MORTE - A Senhora da Transformação

"As mudanças inexoráveis de todas as coisas possibilitam o despertar da consciência sagrada de todos os seres e de vós, enquanto humanos" (A MORTE -Senhora da Transformação,  novembro de 2011)

Reflexão do xamã:
Nos últimos tempos eu tenho ouvido de todos os lados a palavra MUDANÇA... Mudança do modelo econômico mundial; da politica comunitária a favor da preservação do planeta, etc, etc, etc.  modo social de relações humanas e melhorias na qualidade de vida do ser humano, animais e plantas, das Águas enquanto ser vivo e várias coisas relacionadas a felicidade, ao amor a vida! Parece-me que o ser humano se desperta! Mas afinal o que é MUDANÇA e como alcançar um nível favorável à realização desses desejos, melhor, dessa necessidade global?
Eu desejo aqui expor alguns pensamentos que me parecem importantes a fim apontar algumas necessidades básicas para alcançarmos efetivamente as mudanças de que tanto precisamos. Adianto a minha opinião de que não é nada fácil... Pois a MORTE coisa tão temida será apontada como base inevitável em muitos processos dessa necessidade mundial!
Então vejamos. Na ótica xamânica sob a qual me oriento a MORTE É A SENHORA DA TRANSFORMAÇÃO logo um SER SAGRADO orientador, articulador e energia sagrada necessária em todas as transformações. Partindo desta premissa eu procurarei as respostas para as questões básicas que mais se tem feito neste período da humanidade: Como mudar os modelos políticos e econômicos do planeta? Como mudar o comportamento destrutivo humano que tanto tem violentado a si mesmo e ao seu semelhante? Como criar um modelo de politica e economia que seja de fato justo e sustentável?
Articulemos... Tudo que nasce novo sucede a morte do velho... é assim o processo de transformação, então, o que precisa morrer da humanidade a fim de elaborarmos a tão desejada Nova Humanidade?
EU, isso mesmo EU PRECISO MORRER! Não é mais época de pensarmos EU precisamos pensar em NÓS. Porque isto está sendo dito? Por que dentre aqueles que se manifestam pelas mudanças desejadas tem-se predominado os palpites pessoais em detrimento ao comunitário... Ou seja, o ser humano não está preparado para pensar global... Quando muito, pensam local em pequenos grupos de interesses comuns. É necessário portanto a retomada da consciência global estimulando a todas as pessoas a ouvirem, olharem e interagirem com todas as criaturas, plantas, animais, espíritos e seus semelhantes como quem deseja encontrar o sagrado em todos os seres. Enquanto se pensar com EU, tormentos e conflitos existirão pela luta da aquisição, medo de faltar as necessidades básicas por conta da falta de solidariedade. (continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temos idéias conforme vivemos... Sentimos amor conforme Ele deseja! Fique a vontade para expor as suas idéias e sentimentos sobre esta postagem!

Eventos xamânicos

a) RITUAIS XAMÂNICOS - (Primeiro sábado de cada mês. Ilha de Itaparica - BA). Rituais para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual baseados no xamanismo - Filosofia de vida que nos ensina a viver junto a Natureza em harmonia e sabedoria.
b) ENCONTROS COM O CORAÇÃO - (Segundo domingo de cada mês. Parque de Pituaçú, Salvador - BA). Rituais de bênçãos junto a Mãe Natureza e os quatro elementos sagrados, Água, Terra, Fogo e Ar. Sob a inspiração e guiança da Mãe Natureza, também são tratados temas importantes sobre a natureza humana e espiritual a fim de promover uma melhoria na qualidade de vida.
Informações: sauluar@hotmail.com

Espaço da solidariedade. Doações de serviços terapêuticos naturais e Eco-educacionais pelo bem de todos. Você acha que essa idéia é boa?