23ª) O Tempo é Sempre Presente…

100_3511
"O TEMPO é SEMPRE PRESENTE!"

( Universo, Ritual Busca da Visão, Ilha de Boipeba, por Saulo Martins)


Reflexão do xamã:  É muito difícil para mim compreender que o Tempo é um Sempre Presente, principalmente quando eu tento compreendê-Lo com meu raciocínio e suas escassas idéias sobre física. O meu conhecimento não é profundo o suficiente para explicar este mistério. Bom, então eu resolvi expor de que forma eu SINTO esta mensagem do Universo. Vamos lá...Eu só consigo sentir no PRESENTE -eu só consigo sentir as coisas do "passado" por causa das lembranças que eu tenho delas, óbvio, mas mesmo assim, eu sinto (no presente) é como se as lembranças somente promovessem sentimentos aqui e agora pelas idéias que eu tenho das coisas que passaram. Isto também acontece quando eu me imagino no "futuro" -sinto (no presente). Uma outra coisa que me parece boa falar para compreender esta mensagem é a idéia de que existam UNIVERSOS PARALELOS nos quais as nossas consciências podem viajar. Por exemplo, se eu me remeter ao meu Universo ancestral e me ver como um dos animais sagrados, neste processo eu SINTO meus extintos mudarem, minhas percepções mudarem incluindo emoções e sentimentos... Mas, observe que eu SINTO, não sentia, nem sentirei -SINTO e VIVO no TEMPO PRESENTE. Um bom exemplo disso aconteceu num dos tratamentos que eu ministrei a uma amiga. No seu processo de tratamento ela foi levada a uma vida tribal onde contatou com sua vida de índia-menina. Na sua tribo o grupo repartiam todos os seus frutos, quem caçava doava igualmente sua caça, quem pescava fazia mesmo e dai por diante. Esta minha amiga me procurou se queixando que todos a exploravam pois ela não sabia dizer NÃO. Fica fácil entender porque pois com uma alma de índia-menina ela aprendeu a doar e a receber.  No entanto, nesta vida ela só doava e não recebia, faltavam coisas em sua vida. (...) Fez-se necessário ensiná-la a dizer NÃO... Para isso uma equipe espiritual se reuniu junto a índia-menina para ensinar-lhe esta lição ( ...) esta cliente ficou bem... Pergunta-se: Se o passado fosse um registro do que aconteceu, quando teria acontecido a reunião da equipe de socorro, neste passado? Me parece mais convincente que existam Universos Paralelos que neste caso, num deles exista a "face índia-menina" origem do problema, ainda que de maravilhosa formação espiritual. Mais uma coisa: É  preciso também falar das CONVENÇÕES HUMANAS (é como eu denomino o fenômeno social que estabelece regras, medidas, políticas governamentais, etc, aceitáveis para estabelecermos uma melhor convivência humana). Neste fenômeno social faz-se necessário IMAGINAR o TEMPO em três linhas: Passado, Presente e Futuro -coisa que não é novidade para ninguém, não é mesmo? rs rs rs Porém eu sinto que o "tempo do Coração" seja sempre presente, como diz o Universo "uma doação do Grande Espírito e da Grande Mãe. Palavras que me emocionam bastante, que mensagem... 
Só para estimular a reflexão: No Tempo que é sempre presente, tudo é passado! Quando então é a melhor hora para amar e sorrir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temos idéias conforme vivemos... Sentimos amor conforme Ele deseja! Fique a vontade para expor as suas idéias e sentimentos sobre esta postagem!

Eventos xamânicos

a) RITUAIS XAMÂNICOS - (Primeiro sábado de cada mês. Ilha de Itaparica - BA). Rituais para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual baseados no xamanismo - Filosofia de vida que nos ensina a viver junto a Natureza em harmonia e sabedoria.
b) ENCONTROS COM O CORAÇÃO - (Segundo domingo de cada mês. Parque de Pituaçú, Salvador - BA). Rituais de bênçãos junto a Mãe Natureza e os quatro elementos sagrados, Água, Terra, Fogo e Ar. Sob a inspiração e guiança da Mãe Natureza, também são tratados temas importantes sobre a natureza humana e espiritual a fim de promover uma melhoria na qualidade de vida.
Informações: sauluar@hotmail.com

Espaço da solidariedade. Doações de serviços terapêuticos naturais e Eco-educacionais pelo bem de todos. Você acha que essa idéia é boa?