26ª) O bem e o mal, a sombra e a luz…

dois-caminhos-300x225
"A mente humana pode sincronizar-se com o mal rapidamente, mas também pode sincronizar-se com o bem com a mesma rapidez... Isso acontece sempre que ela julga ser mal ou bem as coisas com as quais ela sincroniza de si mesma. No vosso mundo isto é relatividade." ( Avô Ar, por Saulo Martins)


Reflexão de Saulo Martins:  Quando eu recebi esta mensagem do avô Ar, a primeira coisa que me veio a mente foi o tsunami. No inicio pensei que seria algo muito ruim, pois o primeiro pensamento diz isso... Pensei novamente várias vezes até estimular-me a refletir mais acerca desse fenômeno quando me chegou a idéia de que o TSUNAMI é uma manifestação Natural que sempre ocorreu e sempre ocorrerá... Não deixei de pensar que ele seria uma coisa ruim até aqui. Prossegui o pensamento, agora quase meditação e outras idéias foram chegando: Vivemos como viajantes num Universo sem fim -nunca acaba, e sem Fim -não tem objetivos lógicos -um caos... Mais pensamentos vieram em seguida: Só nos resta aceitar que não temos fim também, nem objetivo algum, quer sejam julgados bons ou ruins ... Por fim o pensamento que me persuadiu e finalizou esta reflexão: Sendo tudo sem fim algum, nem bem ,nem mal senão pela coisas da mente, então podemos escolher como viver melhor. Parece que o livre arbítrio encontra algum sentido com este raciocínio. Certamente escolheremos viver pelo amor, pois é uma coisa que nos agrada a todos, mesmo que esta escolha exista somente por um lapso de tempo, um rápido piscar de olhos, que é o que chamamos de vida! Mas, seria possível escolher o amor? Claro que não... O amor não é uma opção, objeto ou pensamento, ("O amor é Ser eterno, infinito, que  não cabe em criatura alguma..." 21ª mensagem xamânica). Com este pensamento eu cheguei a dizer tchau ao livre arbítrio... Afinal, poder escolher o amor seria maravilhoso, não é mesmo? Não demorou para o Coração entrar em ação e ecoar em minha mente: Enquanto ser pensante eu posso decidir me entregar ao AMOR seguindo os caminhos do Coração até o instante fatal quando o AMOR tocar a minh' alma diluindo-me com o Universo.
E você? Qual tem sido a sua escolha quando "mentaliza" a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temos idéias conforme vivemos... Sentimos amor conforme Ele deseja! Fique a vontade para expor as suas idéias e sentimentos sobre esta postagem!

Eventos xamânicos

a) RITUAIS XAMÂNICOS - (Primeiro sábado de cada mês. Ilha de Itaparica - BA). Rituais para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual baseados no xamanismo - Filosofia de vida que nos ensina a viver junto a Natureza em harmonia e sabedoria.
b) ENCONTROS COM O CORAÇÃO - (Segundo domingo de cada mês. Parque de Pituaçú, Salvador - BA). Rituais de bênçãos junto a Mãe Natureza e os quatro elementos sagrados, Água, Terra, Fogo e Ar. Sob a inspiração e guiança da Mãe Natureza, também são tratados temas importantes sobre a natureza humana e espiritual a fim de promover uma melhoria na qualidade de vida.
Informações: sauluar@hotmail.com

Espaço da solidariedade. Doações de serviços terapêuticos naturais e Eco-educacionais pelo bem de todos. Você acha que essa idéia é boa?