29ª) A voz da Deusa Lua

 "Costumas dizer que todas as coisas estão contidas no Universo, ou que o Universo tem em si todas as coisas, o que dá no mesmo. Isto é um equivoco, ou pode-se dizer que é uma das vossas convenções mentais. Precisa-se lembrar que em todas as criaturas está o TODO, pois sendo Ele o próprio Infinito é coerente que em tudo Ele esteja, sem se limitar a coisa alguma. Um único ser que tomares como referência de uma coisa contida no Universo, tem ele também o Universo como entendes: Aquilo que é SEM FIM para todos as Direções e Tempo. Pois, se tu tocas numa pele amiga, por exemplo, não significa esta tocando no seu limite final. A Grande Teia a tudo unifica em essência. É oportuno que relembres que o que está a cima é como o que está a baixo, aquilo também que está a direita é como o que está a esquerda. Que aquilo  que está dentro é como o que está fora, e aquilo que está a frente é como o que está atrás... Olhe-me e verás teu espírito, eu mesma!" ( Deusa-Lua, por Saulo Martins)


Bom, dito isso pela Deusa Lua, eu olhei, então meu espírito falou:


"A noite é tomada carinhosamente pela Luz-prateada...
No início, fascinado, observo fixamente esta magia do UNIVERSO...
E a Lua, continua o seu cantar...
Agora, como quem dorme em colo divino, desperto-me em vossa paz! "

Reflexão do xamã-Tenho observado que geralmente fala-se que a humanidade tem causado grandes sofrimentos a si mesma, pelas guerras, pela devastação da Natureza, pelos conflitos religiosos e culturais, dentre outras atitudes "desumanas". Ao fazer um paralelo destas observações e esta mensagem doada pela Deusa Lua, eu tenho me perguntado, onde estão as guerras no "meu universo"? E onde estão as atitudes tidas como "desumanas" em mim? Precisei de muita coragem para assumir as responsabilidades  de ser Universo com sombras e luz, eu mesmo! Só senti alívio e coragem de seguir quando notei também uma imensidão de luzes... Acredito que teria visto melhor as coisas se não tivesse optado tão somente em "pensar" sobre isto tudo... Pois "sentindo" por certo não notaria as coisas tão separadas e distintas... mas complementantes da vida, semelhantes entre si: "o que está a cima é como o que está a baixo, aquilo também que está a direita é como o que está a esquerda. Que aquilo  que está dentro é como o que está fora, e aquilo que está a frente é como o que está atrás... Olhe-me e verás teu espírito, eu mesma!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temos idéias conforme vivemos... Sentimos amor conforme Ele deseja! Fique a vontade para expor as suas idéias e sentimentos sobre esta postagem!

Eventos xamânicos

a) RITUAIS XAMÂNICOS - (Primeiro sábado de cada mês. Ilha de Itaparica - BA). Rituais para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual baseados no xamanismo - Filosofia de vida que nos ensina a viver junto a Natureza em harmonia e sabedoria.
b) ENCONTROS COM O CORAÇÃO - (Segundo domingo de cada mês. Parque de Pituaçú, Salvador - BA). Rituais de bênçãos junto a Mãe Natureza e os quatro elementos sagrados, Água, Terra, Fogo e Ar. Sob a inspiração e guiança da Mãe Natureza, também são tratados temas importantes sobre a natureza humana e espiritual a fim de promover uma melhoria na qualidade de vida.
Informações: sauluar@hotmail.com

Espaço da solidariedade. Doações de serviços terapêuticos naturais e Eco-educacionais pelo bem de todos. Você acha que essa idéia é boa?