28ª) Contatos com as coisas Transcendentais...


"As coisas transcendentais podem ser contatadas facultativamente após o desenvolvimento de cada um dos cinco sentidos até seus níveis máximos, quando então manifesta-se a Percepção do Coração, um sagrado Portal de revelações sagradas!"
 ( Avô Ar, por Saulo Martins)
Reflexão de Saulo Martins:  Esta mensagem me leva a refletir sobre os cinco sentidos do corpo, e a Percepção que o Coração tem. Irei expor aqui como eu compreendi esta mensagem. Para isso eu falarei de algumas das experiências que eu já realizei com os sentidos até alcançar a Percepção. Quando eu observo alguma coisa e coloco toda a minha atenção na faculdade de enxergar eu noto que minha visão melhora bastante a ponto de ver detalhes que passavam "em branco" numa olhada rápida... Até aí é um fenômeno bastante comum. Mas se eu repito esta atitude eu sinto que a visão física alcança cada vez mais detalhes dos objetos que eu observo, e assim sucessivamente. Interessante que esta acuidade sensorial também acontece quando eu ouço algum som, os meus ouvidos passam a captar sons dentro dos sons, mais variações sonoras. Isto também se repete com o paladar, o olfato e a tato. O grau da atenção e a quantidade de tempo com os quais eu contato alguma coisa através dos cinco sentidos pode aumentar consideravelmente o contato com suas faces e qualidades. Mas, somente os sentidos por si mesmos não mostram nada além do que mais detalhes, eles somente aprofundam as minhas noções sensoriais. Porém, algo fantástico acontece quando exercito bastante cada um dos cinco sentidos físicos por um longo período e sob condição de centramento máximo da atenção: a Percepção do Coração se inicia... Neste estado, é possível ver, ouvir, sentir o gosto, sentir tato e o cheiro das coisas por todas as partes do corpo. É como se as faculdades dos sentidos físicos se estendessem a cada célula do corpo simultaneamente... Na evolução deste processo a PERCEPÇÃO se manifesta como um sentido especial, não como um sexto sentido, mas como um só sentido que contêm todas as faculdades sensoriais num mesmo tempo. Isto parece dar significado a expressão a Percepção do Coração, um sagrado Portal de revelações sagradas!, dita pelo avô Ar. Um bom exemplo desse estado perceptivo são as Mensagens Xamânicas, pois todas me são doadas através do Coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temos idéias conforme vivemos... Sentimos amor conforme Ele deseja! Fique a vontade para expor as suas idéias e sentimentos sobre esta postagem!

Eventos xamânicos

a) RITUAIS XAMÂNICOS - (Primeiro sábado de cada mês. Ilha de Itaparica - BA). Rituais para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual baseados no xamanismo - Filosofia de vida que nos ensina a viver junto a Natureza em harmonia e sabedoria.
b) ENCONTROS COM O CORAÇÃO - (Segundo domingo de cada mês. Parque de Pituaçú, Salvador - BA). Rituais de bênçãos junto a Mãe Natureza e os quatro elementos sagrados, Água, Terra, Fogo e Ar. Sob a inspiração e guiança da Mãe Natureza, também são tratados temas importantes sobre a natureza humana e espiritual a fim de promover uma melhoria na qualidade de vida.
Informações: sauluar@hotmail.com

Espaço da solidariedade. Doações de serviços terapêuticos naturais e Eco-educacionais pelo bem de todos. Você acha que essa idéia é boa?